segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Primeira atividade do Projeto Orientação Educacional

No dia 14 de novembro de 2013, foi realizado, sob coordenação da Psicóloga Karen Gomes e da Pedagoga Katiene Estácio, e com apoio da psicóloga Wilma Moraes, dos estagiários José Laerton, Juliana Soares e Lady Daiane, e participação da assistente social Ingredi Palmieri, o primeiro encontro das Orientações Educacionais com as turmas de 1º ano dos cursos integrados.
Deste primeiro encontro, participaram os cursos de edificações, alimentos e química, com o essencial apoio dos professores que estavam responsáveis pelas turmas no horário da atividade e que também participaram da ação.
O tema da atividade desta quarta-feira foi “Álcool e Outras Drogas” e, na ocasião, foi exibido um vídeo produzido em 2012 sobre o tema, por um grupo de estudantes em conjunto com profissionais e estagiários de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social. Em seguida, fizemos uma ampla discussão sobre a temática e consultamos, através de formulários específicos, sobre quais temas eles gostariam de tratar nos próximos encontros.
No dia 19 de novembro, terça-feira, no turno da manhã, será realizada uma atividade sobre o mesmo tema, com as turmas dos cursos de informática, eletrônica e eletrotécnica; desta vez, sob coordenação da Psicóloga Wilma Moraes e do estagiário José Laerton e com apoio dos demais integrantes das equipes da COPSS e da COINP.

A relevância deste tipo de Projeto é a aproximação entre equipe de técnicos do campus, estudantes e professores, com o objetivo de refletir sobre questões relativas à adolescência e sobre dificuldades e dilemas que enfrentamos no cotidiano, no intuito de produzir na comunidade uma atitude cada vez mais ética. O público esteve bastante participativo durante a discussão



Equipe Organizadora da OE, a Assistente Social Ingredi Palmieri, 
a Pedagoga Katiene Estácio & a Psicóloga Karen Gomes